ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE GUARULHOS

SUB SEDE OSASCO

Home
MINISTÉRIO
IGREJA SEDE
SUB SEDE FRANCO DA ROCHA
SUB SEDE OSASCO
SUB SEDE FRANCISCO MORATO
SUB SEDE ATIBAIA
SUB SEDE SÃO PAULO
SUB SEDE ITAQUAQUECETUBA
SUB SEDE ARAPONGAS-PR
ITAUEIRA
RIO GRANDE DO PIAUÍ
FLORIANO-PI
BARÃO DE GRAJAÚ
SEGEMI
UJAD
USAD
NOSSA ORIGEM
GUNNAR VINGREN

O PASTOR EDNALDO É O RESPONSÁVEL
ednaldo.jpg.jpg
POR NOSSA SUB SEDE EM OSASCO

admglogo.jpg

Agradecemos a sua visita.
Esta página está em construção, pois estamos preparando as fotos de nossa sub sede em Osasco, para contarmos a história de nosso ministério nesta belíssima cidade.
Leia um pouco sobre a história deste munícipio.
Web Site Designer
Presbitero JC Pereira.

Dados Históricos de Osasco
Na região onde hoje se situa Osasco e em seus arredores existiam vários sítios e chácaras. Próximo às margens do Tietê, no século XIX, havia uma aldeia de pescadores e grandes fazendas. Uma delas foi vendida ao italiano Antonio Agu, um imigrante com quem começa a nossa história.
Antonio Agu foi proprietário de vários negócios e terras na região. Em 1887 comprou uma gleba de terra no Km 16 da Estrada de Ferro Sorocabana. Por volta de 1890, resolveu ampliar sua olaria e convidou para sócio o Barão Dimitri Sensaud De Lavaud. A pequena fábrica, que produzia tijolos e telhas, passou a fazer também tubos e cerâmicas, dando origem à primeira indústria da cidade, a Companhia Cerâmica Industrial de Vila Osasco.
Após outras iniciativas, em 1895, Agu construiu a Estação Ferroviária, erguendo várias casas nos arredores para abrigar os operários que chegavam para atuar na obra.
Os dirigentes da Estrada de Ferro quiseram batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, mas Antonio Agu pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua cidade natal na Itália: Osasco.
Daí por diante Osasco, como a região passou a ser conhecida, não parava de crescer, muitas pessoas conhecidas do comércio e diversas indústrias importantes se instalaram por aqui. Para operar as máquinas dessas indústrias foram contratados imigrantes. Essa mão-de-obra começou a formar a população do local e deu origem a seu povo.
Osasco cresceu, tanto em população quanto comercialmente, tornando-se desenvolvida. Em 1952 surgiram as primeiras manifestações pela emancipação, para tornar cidade o então sub-distrito de São Paulo.
O movimento emancipacionista sofreu muitas contraposições e empecilhos, mas finalmente após um plebiscito conturbado, em 19 de fevereiro de 1962, Osasco obteve sua emancipação político-administrativa e tornou-se município. A data é comemorada até hoje com muito orgulho por todos nós, que amamos e lutamos pelo progresso desta cidade, a 5ª maior do Estado de São Paulo e uma das mais promissoras do Brasil.
Fonte: Museu Municipal de Osasco Dimitri Sensaud De Lavaud
Av. dos Autonomistas, 4001
Tel.: (11) 3654-3108

WEB SITE DESIGNER
fotonovajcpereira.jpg
PRESBÍTERO JC PEREIRA

COPYRIGHT PRESBITERO JC PEREIRA © 2007
Direitos Autorais
Todas as imagens deste site estão protegidas e devidamente registradas. A cópia ou utilização sem a prévia autorização Web Site Designer da ADMG constitui crime federal.
Este Site foi construido pelo Presbítero JC Pereira



Contato: presbiterojcpereira@gmail.com